sexta-feira, 4 de abril de 2008

Entre mim e Eu mesma

Todas as vezes que estou sozinha parece haver outra de mim a me espreitar.

E um grande intervalo de adversidades me separa de mim mesma.

Hà um grande abismo separando o que sou e o que não sou, entre o sonho e o que a vida fez de mim.

Sinto um grande desassossego se sinto, e um grande desconforto se penso...

Desconheço-me todas as vezes que tento interpretar esse universo incógnito que sou...

Esse intervalo entre mim e eu mesma que me faz ao mesmo tempo andar e ficar inerte.

Esse grande intervalo que parece construir-me e desconstruir-me diariamente.

Entre mim e eu mesma há um vidro tênue.

E ... por mais nitidamente que me veja do outro lado, não consigo tocar-me.

Entre esse espaço existo...

De um lado... minha breve vida.

Do outro... minha vasta alma.

Prof.:Jane Souza Barros e Silva

3 comentários:

Prof. Vicente Pedrosa disse...

Quero parabenizar as professoras Jane e Ana Paula pela iniciativa da criação desta sociedade.
Parabéns também aos alunos que estão participando. E aos que ainda não participaram, tratem de participar.

Abraço,

Prof. Vicente

Anônimo disse...

Meu filho não para mais de falar nessa sociedade. Parabéns

Maria do Carmo disse...

Às professoras Jane e Ana Paula.

Estou sinceramente orgulhosa do trabalho inovador desenvolvido por vocês. Com a certeza da apreciação de toda a comunidade escolar, parabenizo-lhes.

Maria do Carmo da Silva Mendonça, Supervisora Pedagógica da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira