sábado, 29 de março de 2008

Tempos Modernos







Minha condição humana me fascina. Reconheço o valor de minha existência, e a cada dia menosprezo as atitudes do homem.
O egoísmo, o poder, a vontade cada vez maior, está acima de todos. Isso é repugnante.
As pessoas passaram a valorizar somente aquilo que as convém. Hoje, elas já não são mais respeitosas, não existe a tão chamada "política da boa convivência".
Estamos na era tecnológica, e com isso, os valores mais importantes da humanidade se perderam.
Devido à tecnologia avançada as pessoas são obrigadas, cada vez mais, a valorizar o que é de mais novo no que diz respeito à tecnologia.
Não sei até quando isso durará. Percebo tudo á minha volta, me preocupo e tento pelo menos descontrair buscando valorizar o que é de mais sublime " A VIDA" .
Repudio àqueles que jogam suas vidas fora, pois este sim é o maior tesouro valioso que alguém pode ter.
Enfim, admiro e contemplo esse mistério que é viver. Sou tomada de uma convicção de que a condição humana é a que produz a verdade, o viver plenamente nossa vida, e sempre buscando a cada dia fazer o bem é que nos aproxima cada vez mais de Deus.

Prof. Ana Paula

Um comentário:

Maria do Carmo disse...

É isso aí, Ana Paula! A vida é o dom maior que recebemos de Deus, portanto valorizá-la é pertinente.

Maria do Carmo da Silva Mendonça, Supervisora Pedagógica da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira